Consumidor brasileiro faz boa parte de suas compras de Natal pelo próprio site da brincadeira

São Paulo, dezembro de 2010 – O AmigoSecreto.com.br, o maior e mais famoso site que administra pela Internet a tradicional brincadeira de fim de ano, vem mostrando seu grande potencial em vendas online.

Ao oferecer uma experiência completa para brincar de amigo secreto, ele permite que os participantes escolham seus presentes na mesma plataforma, ou seja, estes não precisam sair do site para dizer o que querem ganhar, e quem compra chega ao produto num simples clique através da vitrine de presentes. “Esta dinâmica é perfeita para quem brinca e fundamental para quem anuncia”, explica Marcelo Abrileri, criador do AmigoSecreto.com.br.

O site conta ainda com boas opções de produtos graças a parcerias com as melhores empresas de e-commerce do mercado.

No ar desde 2002, ele vem batendo recordes todos os anos, mas em 2010 o crescimento está sendo maior. Nos últimos 30 dias, considerando que ele está no ar desde outubro, o site já ultrapassou 4 milhões de visitas e mais de 54 milhões de page views.

“O AmigoSecreto.com.br virou um dos maiores motores para quem quer vender nesta época. Levando em consideração que todos os participantes, sem exceção, irão comprar um presente, o site tem um grande potencial de venda. Mesmo quem está navegando para escolher o que quer ganhar acaba comprando algo para si próprio ou para a família por causa do período natalino”, afirma Abrileri.

Este ano o site vem superando as expectativas. “Podemos dizer que o AmigoSecreto.com.br é uma rede social sazonal de final de ano. Talvez a mais forte desta época”, completa.

Os números não param por aí. O site já ultrapassou a marca de 660 mil pessoas cadastradas e 66 mil grupos formados, além de manter no início de dezembro uma média superior a 35 mil novos participantes por dia, o que, exemplificando, equivale a um estádio de futebol lotado.

O Facebook, segundo dados disponíveis na web, recebe 200 mil novos cadastros por dia mundialmente. Levando em consideração que o AmigoSecreto.com.br está apenas em português e concentrado no público brasileiro, os números dele são expressivos. “No fim do ano esses dados demonstram uma força maior do site do que o grande ícone do momento, o Facebook, guardadas as devidas proporções. Seguramente chegaríamos a mais de 200 mil novos cadastros por dia e ultrapassaríamos a marca da maior rede social do mundo se a brincadeira fosse mundial”, garante Marcelo Abrileri.

O executivo diz ainda que o site espera chegar próximo a um milhão de participantes neste ano. “Junte a isso um ticket médio de R$ 50. Estamos falando de um potencial de compra na casa dos R$ 50 milhões”, finaliza.