Criador do AmigoSecreto.com.br dá conselhos para não errar na hora de escolher presentes e agradar a pessoa sorteada

São Paulo, novembro de 2010 – Nesta época do ano fica quase impossível não participar das festas de fim de ano, seja entre família, amigos e colegas de trabalho e, consequentemente, do famoso amigo secreto.

Por isso é importante estar atento a algumas dicas para não fazer feio na celebração da brincadeira mais tradicional dessa época do ano.

Marcelo Abrileri, criador do AmigoSecreto.com.br, o maior e mais famoso site que realiza o amigo secreto online, dá algumas dicas para acertar na hora de escolher o presente para a pessoa sorteada.

1) Roupas. Se você optar por dar esse tipo de presente, lembre-se de comprar algo que seu amigo possa trocar caso ele não goste ou não sirva. E cuidado se for presentear com peças íntimas: poderá ser interpretado como segundas intenções, a não ser que isto seja proposital;

2) Vales. O vale-presente é interessante, pois dá ao seu amigo a oportunidade de se autopresentear. Por outro lado, um vale-presente também pode ser interpretado como falta de interesse. Portanto, cuidado;

3) Religião. Evite comprar livros e CDs religiosos, da sua religião, mesmo que você ache lindo e maravilhoso. Muitas vezes, seus gostos religiosos não são os mesmos. E mesmo que você conheça a crença de seu amigo, talvez não seja a melhor hora para tal presente, a não ser que ele peça;

4) Flores. Dar flores para seu amigo em geral não é uma boa ideia. As flores não são duráveis e você corre o risco de ser esquecido assim que murcharem.

Hoje, a Internet ajuda muito na hora de escolher presentes. O AmigoSecreto.com.br, por exemplo, oferece no próprio site uma vitrine de presentes, já que tem parceria com o Submarino. O usuário pode deixar em seu perfil suas opções prediletas de presente sugeridas pelo site, o que facilita muito para a pessoa que o tirou.

A participação no www.amigosecreto.com.br é gratuita.