jornalaqui-amigo-secretoO mais famoso site de amigo secreto, líder de audiência em sua categoria no país, retorna em sua 15ª edição com uma novidade interessantíssima: agora, o participante pode comprar o direito de escolher quem quer tirar, ou escolher quem não quer tirar! É isso mesmo! É possível dar uma “trapaceadinha” e escolher o amigo secreto.

Marcelo Abrileri, fundador do site e principal executivo, comenta a novidade: “Sabe aquele cara chato do escritório, ou o chefe? Então, agora o participante pode escolher não ter o azar de tirá-los como amigos secretos. Sabe aquela garota ou garoto de quem você está a fim? Ou seu amigo do peito? Então, da mesma forma, agora você pode escolher tirá-los”.

Para quem ainda não conhece, o amigosecreto.com.br organiza gratuitamente todos os detalhes da brincadeira mais popular entre colegas de trabalho, amigos e familiares em época de final de ano, com recursos que proporcionam grande comodidade e diversão aos participantes. Dentre suas principais funcionalidades estão o sorteio dos amigos secretos, para substituir os nada práticos papeizinhos, que muitas vezes obrigam que o sorteio seja refeito várias vezes, além da troca de mensagens anônimas via Internet e a vitrine virtual, que sugere presentes na faixa de preço eleita pelo grupo e nas categorias prediletas do participante.

No caso da novidade para este fim de ano, o site elaborou um sistema inteligente que só permitirá que a venda seja feita se a opção estiver disponível. Ou seja, se vários participantes desejarem tirar uma pessoa específica, só o primeiro participante que fizer esta escolha conseguirá comprar. “Por isso é bom correr para escolher a pessoa que se quer tirar, senão outra pode escolher antes. Sem dúvida, este é um desejo de muitos, se não da grande maioria. Todos os anos, eu percebo que algumas pessoas ficam chateadas porque tiraram esta ou aquela pessoa que não gostariam. Cheguei a ver pessoas não querendo brincar pelo medo de tirar alguém de que não gosta. Agora, isso não é mais problema no amigosecreto. com.br. Você pode comprar o direito de escolher seu amigo. E tudo de forma totalmente sigilosa. Ninguém jamais ficará sabendo. Isso sem dúvida traz um sabor especial à brincadeira e deixa tudo mais colorido”, explica Abrileri.

A ideia surgiu a partir do feedback de muitas pessoas que acabam não participando da brincadeira de Amigo Secreto porque não querem correr o risco de tirar esta ou aquela pessoa. Outros chegam até mesmo a abandonar o grupo quando determinada pessoa entra. “Este é um momento de confraternização e é normal preferirmos confraternizar com aqueles de quem mais gostamos. Sem dúvida, ser amigo secreto de alguém com quem você não se dá bem pode tirar a graça da brincadeira, criar situações difíceis, de ‘saia justa’, e transformar em obrigação algo que era para ser prazeroso. Esta não deve ser a energia da brincadeira”, analisa Abrileri. A equipe do site desenvolveu a funcionalidade para atender a estas demandas já conhecidas dos usuários. “Entendemos também que ninguém comprará nada naqueles grupos em que todos se querem bem. No entanto, com esta funcionalidade, ninguém mais tem desculpa de não querer brincar. Esta funcionalidade garante a alegria e a satisfação de todos, sem exceção. E cobramos porque, caso fosse gratuito, aí sim muitos participantes da brincadeira poderiam lançar mão disso de modo inconsequente e exagerado. O valor cobrado também serve como freio para que o recurso não seja utilizado indiscriminadamente”, conclui Abrileri.

O site também prossegue oferecendo suas funcionalidades já tradicionais. Por exemplo, para quem tiver dúvidas sobre qual presente dar ao amigo secreto ou quiser indicar o que gostaria de ganhar, é possível elaborar uma lista de desejos a partir da vitrine de presentes. A página da vitrine oferece uma ampla variedade de opções, uma vez que o site mantém as melhores parcerias do Brasil. Assim, o participante tem o conforto de acertar no presente do seu amigo sem sair de casa.

Além desta funcionalidade, o site oferece o pacote completo para a realização da brincadeira. Os participantes podem convidar outros para participar e organizar seus grupos, programar a data e o horário do sorteio, definir o preço dos presentes, escolher o lugar da confraternização com o Guia de Bares e Restaurantes, escolher o que desejam ganhar e trocar mensagens anônimas, dentre outras funcionalidades. “Do sorteio ao local do evento, o sistema planeja e prepara tudo automaticamente, facilitando todo o processo e permitindo que os participantes possam se dedicar apenas ao principal da brincadeira, que é a diversão”, comenta Abrileri.

O grande destaque do site está na troca de mensagens anônimas. Com esse recurso, o participante consegue enviar mensagens anônimas tanto para o amigo secreto como para a pessoa que o tirou no sorteio, além de poder conversar com outros membros do grupo anonimamente ou não e postar recados no mural do grupo. No ano passado, foram mais de 15 milhões de mensagens trocadas no período em que o site permaneceu no ar.

O AmigoSecreto.com.br abre todos os anos na segunda quinzena de outubro e permanece aberto até 15 de janeiro, quando então é fechado até a próxima temporada. Todos os anos, neste período de cerca de dois meses, tem grande movimento de usuários.

Lançado em 2002, o site vem a cada ano superando seus próprios recordes em número de participantes. Neste ano, são esperados mais de 2 milhões de pessoas em mais de 220 mil grupos.

Em torno de 90% dos participantes são pessoas que festejarão o amigo secreto de fim de ano nas empresas em que trabalham, onde a brincadeira tem sua maior expressão. Os outros cerca de 10% dos participantes são compostos por grupos de familiares e de amigos.

“O AmigoSecreto chegou à sua 15ª edição e continua um verdadeiro sucesso. São 14 anos proporcionando momentos alegres e marcantes na vida das pessoas e tornando a brincadeira mais conhecida do final de ano muito mais interativa”, salienta Abrileri.

Para entrar na brincadeira, basta que o participante se cadastre no www.amigosecreto.com.br. A brincadeira é gratuita.