Valor é 32% a mais do que foi gasto em 2010. Dados são do AmigoSecreto.com.br, que poderá chegar a mais de 1,2 milhão de usuários este ano

O mais divertido no amigo secreto é a hora de ganhar o presente. Afinal, quem não gosta de receber algo já desejado há algum tempo? No AmigoSecreto.com.br, maior site brasileiro que realiza a tradicional brincadeira de fim de ano e que poderá chegar em 2011 a mais de 1,2 milhão de usuários, os grupos estabelecem o valor do que ganhar, evitando a frustração e o receio de alguém dar um presente mais caro e receber outro de preço muito inferior.

A partir disso, o site fez uma análise do valor do ticket médio dos usuários, que subiu de R$ 40 em 2010 para R$ 53 esse ano, um aumento de mais de 32%. Ainda, 78% dos grupos definem os valores do presente que querem ganhar em até R$ 50. Outro número significativo mostra que mais de mil grupos, que equivalem a mais de 10 mil pessoas, estão brincando com o valor dos presentes acima de R$ 200.

“Os números da nossa economia se revelam na brincadeira de amigo secreto. Mas também podemos concluir que as pessoas estão dando mais valor a essa brincadeira tão gostosa. Entendemos ainda que o site, com sua forma descontraída e fácil de propor o amigo secreto, ajuda a compor este cenário. Esses fatores, somados ao grande crescimento do e-commerce brasileiro e as facilidades que os nossos usuários têm na hora de escolher o que querem ganhar pelo próprio site, deixa tudo melhor. Chego à conclusão que é por isso que o AmigoSecreto.com.br vem crescendo tanto, ano a ano”, observa Marcelo Abrileri, criador do site.

Serviço

www.amigosecreto.com.br