Site é sucesso no fim de ano e funciona desde 2002. No ano passado, reuniu mais de 980 mil pessoas e uma das novidades para 2011 é o aplicativo para iPhone

Mais um final de ano se aproxima e as preparações para o Natal e o Ano Novo já vão começar. Nada como tirar umas férias, reunir os amigos e ganhar presentes. Para isso, usuários de todo o Brasil utilizam o AmigoSecreto.com.br, maior site brasileiro que realiza a famosa brincadeira totalmente online, sem custo nenhum para ser utilizado, sendo este seu décimo ano no ar.

A ideia é facilitar a troca de bilhetinhos, já que não há a possibilidade da pessoa tirar ela mesma, e aumentar a interação entre os participantes, pois o site tem um layout muito parecido com as redes sociais mais utilizadas, onde há espaço para deixar recados nominais ou anônimos em formato de um grupo de discussão. Além disso, o grande diferencial é a vitrine de presentes que faz parte da plataforma do site, possível pelas parcerias com as melhores empresas de e-commerce do país, onde as pessoas podem comprar o que o amigo secreto quer sem sair de casa, já que todos têm a opção de elaborar uma wishlist e deixar disponível em seu perfil virtual.

“Queremos que toda a brincadeira antes do encontro pessoal seja feita em nosso site, desde o sorteio do amigo secreto até a compra do presente. É a Internet facilitando a vida das pessoas. Essa dinâmica permite uma maior interação entre os amigos e familiares, que podem se divertir muito mais antes de se encontrar, aproveitando melhor esse momento de celebração”, explica Marcelo Abrileri, fundador do AmigoSecreto.com.br.

Novidades e perfil dos usuários

O público do site é composto, em sua maioria, por pessoas de 26 a 35 anos (42,39%) com ensino superior completo ou mais (46,65%). O ticket médio do consumidor é de R$ 40,00/50,00 e os presentes mais comprados, segundo estatísticas, são livros, DVDs e roupas femininas. As mulheres são as mais engajadas nesse tipo de brincadeira, representando 59% do total de usuários, e só em 2010 foram mais de 980 mil participantes e 3,5 milhões de mensagens trocadas entre os grupos. A projeção para esse ano é receber 1,4 milhão de pessoas que vão realizar o amigo secreto online. Há também tráfego considerável de gente que reside nos Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Canadá, França e Alemanha.

Todo ano o site volta às suas atividades no final de outubro e fica disponível até o fim de dezembro. Ele traz novidades ao público, como a possibilidade de utilizar o site no iPhone, um layout mais bonito e agradável, um mural de mensagens reformulado e mais facilidade nas trocas de mensagens.

Serviço

www.amigosecreto.com.br