site-amigo-secreto-com-br-volta-para-apimentar-a-brincadeira-de-fim-de-anoO site que faz o sorteio eletrônico de amigo secreto sem papelzinho e pode ser acessado em smartphones, desktops e tablets agora permite escolher o amigo desejado e conta com uma completa vitrine de presentes

O site AmigoSecreto.com.br, que há mais de 15 anos vem agitando a brincadeira de amigo secreto com mensagens anônimas e sorteio eletrônico, já está de volta para ajudar as pessoas a organizar a tradicional brincadeira de final de ano e torná-la ainda mais divertida nas famílias, entre amigos e principalmente nas empresas.

O site volta com as funcionalidades já conhecidas que tanto atraem o público: sorteio eletrônico sem papelzinho, mural de mensagens para cada grupo, mensagens anônimas por e-mail entre os participantes e ferramentas para convidar pessoas a participarem da brincadeira.

Além das funcionalidades já tradicionais, o site traz também duas novidades: a possibilidade de escolher quem se deseja tirar ou não e uma nova vitrine de presentes, com milhões de itens.

Sobre a possibilidade de escolher quem se deseja tirar, lançada no final do ano passado, ficou no ar apenas poucos dias, mas agora permanecerá desde o início da abertura do site. A novidade gerou polêmica nas redes sociais e na imprensa: o participante pode indicar no site quem ele gostaria de tirar ou até mesmo quem não gostaria de tirar. A polêmica promete continuar em 2017.

Marcelo Abrileri, fundador do site e seu principal executivo, explica a funcionalidade: “a ideia surgiu do fato de que é normal haver pessoas que não se gostam, seja em empresas ou em família, é muito comum haver um desafeto. Percebíamos que muitas pessoas deixavam de brincar pelo simples fato de existir uma possibilidade de tirarem a pessoa de que não gostavam. Isso é muito chato e tira todo o brilho. No fundo, ninguém tem interesse em presentear alguém de quem não se gosta. Por conta disso, muitas pessoas deixavam de participar. Vendo isso, surgiu a ideia de oferecer às pessoas a possibilidade de administrar essa situação constrangedora, a partir da escolha de quem se deseja e de quem não se deseja tirar na hora da brincadeira. Dessa forma, evita-se que alguém deixe de participar e que ocorra uma situação hipócrita de ter que presentar ou receber um presente de quem não se gosta”.

A moda está pegando fortemente. O site recebeu no ano passado algumas críticas, mas muitos elogios sobre essa nova funcionalidade. Até mesmo nas redes sociais, a opção é amplamente elogiada.

“É uma opção que o site oferece, e que as pessoas simplesmente decidem se é útil ou não para elas, que não prejudica ninguém na brincadeira, até pelo contrário”, explica Marcelo.

Outra novidade diz respeito à enorme vitrine de opções para presentes que o AmigoSecreto está oferecendo este ano. São mais de 6 milhões de itens, desde livros até tênis, vinhos e eletrônicos. A vitrine tem de tudo, numa interface extremamente amigável e fácil de usar. O usuário do site navega na vitrine e escolhe o que deseja ganhar, montando sua lista de desejos, dando assim muitas opções ao seu amigo para garantir que ganhe sempre algo que realmente escolheu, sem perder a surpresa, criando uma grande lista e por isso mesmo continuando sem a certeza sobre qual dos presentes vai ganhar.

“Este foi um grande progresso da nossa plataforma, uma vez que a brincadeira gira em torno do presente. Perseguíamos há muito tempo uma forma de oferecer uma enorme quantidade de opções para presentes aos nossos usuários e conseguimos materializar isso nesta nova vitrine de ofertas. Não temos dúvida que agora nossa plataforma está ainda mais completa e útil para nossos usuários”, conclui Abrileri.

Para iniciar a brincadeira, basta se cadastrar, criar um grupo e usar as ferramentas do site para convidar mais participantes. O site ajuda a convidar por e-mail, Facebook e WhatsApp, facilitando a criação dos grupos.

Em sua 16ª edição, o site abre todo fim de ano desde 2002 e vem conquistando um público bastante expressivo e crescente. Em 2016 foram mais de 2 milhões de pessoas utilizando o site. Para 2017, são esperadas 2,5 milhões de pessoas.

Para utilizar o site, basta acessar www.amigosecreto.com.br e se cadastrar, criar um grupo e convidar amigos, familiares e colegas do trabalho.